‍ - Honestidade e Integridade  - 

‍- Escola eolis -

A Escola Eolis propõe-se promover o desporto saudável, cumprindo escrupulosamente todas as regras de segurança atuais e respeitando o ambiente natural que nos rodeia.
Honestidade e integridade são os nossos valores. Estamos empenhados em desenvolver práticas sustentáveis e aceitamos a nossa responsabilidade de ativamente praticar estilos de vida saudáveis. Desde 2004 que os nossos clientes confiam em nós, pelo que tudo faremos para antecipar, compreender e respeitar as suas necessidades.
Somos responsáveis por quem cativamos como nos diz Antoine de Saint-Exupéry, no livro “O Principezinho”.

O autoelogio não nos seduz, mas sabemos que a modéstia exagerada diminui, pelo que sugerimos a leitura das opiniões dos nossos clientes , para nos conhecerem melhor.

- A empreendedora do projeto eolis -

Sandra Santos
Data de nascimento: 19/12/1971 - Lisboa

Percurso académico:
1988/1994 - Escola Secundária da Amora

1990/1995 - Faculdade de Motricidade Humana - Educação Especial e Reabilitação - Lisboa

Percurso Profissional:
1995/1996 - Professora Educação Física e Competências Sociais na Escola Básica 2.3 de Alfornelos – Amadora

1996/1999 - Professora Educação Física e Competências Sociais na Escola Secundária da Fuzeta

1995/2004 - Formadora do Ministério da Educação em 'Dinâmicas de Grupo',com professores do ensino básico em Portugal Continental

2000-2002 - Técnica Superior de Ed. Especial e Reabilitação no Gabinete de Psicomotricidade em Tavira

2003-2004 - Técnica Superior de Ed. Especial e Reabilitação em escolas dos concelhos de Tavira e Olhão

2004 - Aprendizagem do Kitesurf em Tarifa

2005 - 2013 – Início projeto Eolis (loja e escola de kitesurf, kitebuggy e stand up paddle)

2007 - Certificação pela International Kiteboarding Organization em Instrutora de Kitesurf nível 1

2008 - Certificação pela International Kiteboarding Organization em Instrutora de Kitesurf nível 2

2010 - Certificação pela International Kiteboarding Organization em Instrutora de Kitesurf nível 2 Sénior

...mais de 10604 horas de ensino e mais de 1018 alunos.

- Um resumo da nossa história -

2004
Formação Kitesurf em Tarifa. Escolha do nome Eolis (marca registada) como a nossa marca (o vento inspirou-nos sempre. Eolis surge inspirado na mitologia grega: Deus Eolo – Deus do vento)

2005
O iníco faz-se com muita aprendizagem, escola de Kitesurf e também de Windsurf. A abertura e organização da Loja Eolis em Cabanas de Tavira. A sazonalidade da região obriga a pensar em soluções complementares para os nossos clientes e a fortalecer a capacidade técnica e a contínua especialização.
Organização de eventos entre eles o Festival Internacional de Papagaios de Tavira.

2006
O Festival Internacional de Papagaios de Tavira realiza-se em Março, promovendo o crescimento e a credibilidade da Escola Eolis e também o desenvolvimento da Loja Eolis. Foi um verão com bastante dinamismo e interatividade com vários grupos de jovens em parceria com várias entidades. Os papagaios estáticos, acrobáticos e de tração fizeram sucesso.
Novas parcerias surgem e a Escola Eolis em associação com o Club Kitesurfing Isla Cristina, organiza a 3º travessia Internacional Costa de la Luz – Algarve.

2007
A escolha de produtos de qualidade foi uma constante, pelo que decidimos aceitar o desafio e importar para Portugal uma grande marca para Kitesurf – Ozone. Paralelamente outro desafio o de certificar a Escola Eolis de acordo com standards internacionais da IKO – International Kiteboarding Organization.
Acontece também o II Festival de Papagaios que se torna mais abrangente, chamando-se agora Festival Internacional de Papagaios do Sotavento Algarvio (II FISA).
Foi um verão muito bom com os projetos Eolis no bom rumo.

2008
O crescente sucesso da Escola Eolis permitiu concretizar um objectivo perseguido desde o ínicio do projeto: uma Kite Beach de 300m na Praia de Cabanas. Outro sucesso foi o reconhecimento pela IKO e a respetiva certificação como CENTRO IKO nº 871.
Com o III FISA em Março, na Manta Rota, acontece a sua definitiva afirmação no panorama nacional de festivais de papagaios e do vento.
A Loja Eolis também aumenta as suas representações com o que convite, que aceitámos para distribuir a marca polaca de pranchas SU-2 em Portugal.

2009
Kite Beach - Escola Eolis uma realidade com uma área de 300m de frente de praia com todas as questões da segurança salvaguardadas: nadadores salvadores, barco de apoio, posto de praia do ISN, estrutura física, Instrutores com certificação IKO e formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida.
A Eolis adquiriu uma embarcação que nos permite fazer o transporte dos nossos clientes para a praia de modo mais confortável e com horários alargados.
Numa constante procura de qualidade no ensino do Kitesurf, concretizámos 3 formações IKO: 1 Curso de Assistente de Instrutor e 2 Cursos de Instrutor (ITC).
A Loja Eolis começou a distribuir a marca de pranchas Underground.

2010
O modelo de Kite Beach permite à Escola Eolis ter condições cada vez melhores para oferecer aos seus clientes, garantindo um serviço de formação teórico-prática excelente.
A Escola Eolis organiza cursos: Março, 1 Curso de Instrutores IKO; Outubro e Abril, 1 Curso de Assistente de Instrutor IKO.

2011
O início de época acontece mais cedo, em Marco, para garantir que o curso de Instrutores IKO usufrui das melhores condições possíveis.
A Escola Eolis investe novamente, agora em Pranchas de Stand Up Paddle (SUP) e num Buggy possibilitando a prática de Kitebuggy.
Na Loja Eolis começámos a comercializar a marca de asas Wainman Hawaii para além das asas Ozone. Adicionámos também a marca Crazyfly de pranchas de Kitesurf e as pranchas insufláveis de SUP da Red Paddle ao nosso crescente stock de produtos especializados.

2012
A Escola Eolis beneficia de alterações melhorando a logística e operacionalidade da Kitebeach, aumentando a área e a oferta de serviços. Oferecemos agora serviços para condições com ou sem vento. As modalidades de SUP e Kitebuggy são um complemento à nossa especialidade que é a formação em KiteSurf.
Reportagens em revistas locais e regionais dinamizam e potenciam a posição quer da Loja Eolis quer da Escola Eolis certificada como Centro IKO. A plataforma TripAdvisor utilizada mundialmente é escolhida naturalmente pelos nossos alunos para nos fornecer feedback. Ficamos sempre surpresos com os comentários que são sem dúvida o nosso melhor cartão-de-visita.

2013
A Escola Eolis desenvolve e organiza Kitecamps de forma a fornecer oportunidade de prática desportiva de qualidade todo o ano, para diversos tipos de públicos: jovens, mulheres e homens que querem conhecer e praticar um desporto radical, que muito tem evoluído, permitindo cada vez mais um elevado nível de segurança para o praticante.
Na Loja Eolis, surgue mais uma marca de pranchas: Kitelement.

2014
Mais um investimento da Escola Eolis aumentado o número de pranchas de SUP (quer para os passeios por nós organizados, quer para aluguer).
Organizámos e dinamizámos mais 3 cursos IKO: Assistente de Instrutor em Novembro e Dezembro e um curso IKO de instrutores em Dezembro (ITC).
Para além do TripAdvisor surge a presença da Eolis em guias turísticos relevantes: "Lonely Planet - Algarve" e "DK - eyewitness Travel - Top 10 Algarve".

2015
Apostámos novamente em cursos de formação IKO de kitesurf: dois de Assistente de Instrutor em Março e Maio e um de Instrutores (ITC) em Março.  Voltámos a comercializar as pranchas SU-2 da Polónia.
Participámos na semana promocional: Algarve Nature Week, promovida pelo Turismo do Algarve.
Participámos em dois vídeos de promoção do Algarve: um para a Algarve Nature Week e um para a produtora “Master Dream – Digital Movie”
Copyright Eolis 2015 | 2016 - by Atelier Informático